quarta-feira, 9 de maio de 2007

Edifícios a construir só com certificado energético

http://www.jornaldamadeira.pt

Os pedidos de licenciamento de edifícios a construir, com mais de 1.000 quadrados, têm obrigatoriamente que ser acompanhados de um certificado de eficiência energética, a partir de Julho, informou ontem a Sociedade Portuguesa de Certificação Energética (SPCE).

De acordo com a SPCE, a nova legislação, que já entrou em vigor em Abril de 2006, "avança a partir de 1 de Julho para uma nova fase, com a obrigatoriedade de todos os pedidos de licenciamento de edifícios com mais de 1.000 quadrados serem acompanhados de um certificado de eficiência energética".

A aplicação prática desta legislação abrange todos os edifícios residenciais e de serviços a construir e tem como objectivo principal diminuir os excessos de consumo de energia e proteger o ambiente.

A SPCE afirma, em comunicado, que "só para os edifícios residenciais e de serviços é utilizada mais de 60 por cento de toda a electricidade disponibilizada ao consumo".

"Com a aplicação dos regulamentos prevê-se que se trave este gasto excessivo e aumente em mais de 30 por cento a eficiência energética dos edifícios", refere a SPCE.

Clique aqui para ler a notícia completa.

Nenhum comentário: