domingo, 6 de maio de 2007

IBM Brasil investe em conservação ambiental

http://www.consumidormoderno.com.br

A IBM Brasil vem aprimorando seu Sistema de Gestão Ambiental, em consonância com as políticas adotadas pela matriz, que recentemente lançou uma campanha mundial focada nas melhores práticas e novas tecnologias de economia de energia e preservação do meio ambiente.

Esse sistema representa um conjunto de iniciativas da companhia no mundo e é aplicado em toda a empresa no Brasil, tendo como missão prover um ambiente de trabalho seguro, saudável e ecologicamente responsável para os 13 mil colaboradores da companhia no País.

O programa abrange medidas como redução do consumo de energia elétrica e água, programas de reciclagem de material, gerenciamento de produtos químicos e de resíduos, e, ainda, implementa e conduz rigorosos programas de auditorias e auto-avaliações. O Sistema de Gestão Ambiental também estabelece metas anuais a serem cumpridas pela empresa.

Entre os resultados positivos já contabilizados pela IBM Brasil, destacam-se:

  • consumo de água: a meta estabelecida era de reduzir o consumo em 1% por ano. Em 2006, essa meta foi alcançada 14 vezes. Ou seja, o consumo do ano passado foi 14% inferior em relação ao de 2005;
  • consumo de energia elétrica: no ano passado, a meta da empresa era reduzir em 4%, comparativamente ao consumo registrado em 2005. A IBM superou a meta e economizou 5,6% de energia;
  • reciclagem: a meta estipulada foi a de reciclar 75% resíduos não perigosos. No ano passado, foram reciclados 85%.

Clique aqui para ler a noticia completa.

Nenhum comentário: