quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Instalações elétricas no Estado de São Paulo serão vistoriadas por bombeiros

Inspeção vai começar em 2009, em sintonia com a publicação do recém-concluído texto da Instrução Técnica 47. Documento estabelece as condições mínimas de segurança para as instalações elétricas de baixa tensão


Rafael Frank

As instalações elétricas de baixa tensão de todas as novas obras residenciais, comerciais ou industriais de baixa tensão no Estado de São Paulo serão vistoriadas pelo Corpo de Bombeiros a partir de 2009. Apenas as residências unifamiliares não passarão pelo procedimento.

A medida está especificada na recém-concluída Instrução Técnica (IT) nº 47. O documento, formatado pela corporação em parceria com a Nema Brasil (Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Elétricos) e o Procobre (Instituto Brasileiro do Cobre), estabelece as condições elétricas mínimas de segurança das pessoas, do meio ambiente e do patrimônio, além do funcionamento adequado dos equipamentos. "A partir desta Instrução Técnica, o Estado de São Paulo passa a ter uma inspeção básica das instalações elétricas, o que já ocorre na maior parte dos países desenvolvidos e que é fundamental para aumentar a segurança", destaca o presidente da NEMA Brasil, Hilton Moreno.



Clique aqui para ler a notícia completa.

Nenhum comentário: