domingo, 29 de março de 2009

Brasil participará em competição de casa energeticamente sustentável


Agência Fapesp

26/03/2009

Consórcio entre seis universidades representará o Brasil no Solar Decathlon Europe, competição de casas energeticamente autossustentáveis que será realizada pela primeira vez fora dos Estados Unidos.

Formado por seis universidades brasileiras, o Consórcio Brasil representará o país no Solar Decathlon Europe, competição universitária de construção de casas energeticamente autossustentáveis que será realizada em 2010.

Integrantes das universidades de São Paulo (USP), Estadual de Campinas (Unicamp) e as federais do Rio de Janeiro (URFJ), Minas Gerais (UFMG), Santa Catarina (UFCS) e do Rio Grande do Sul (UFRGS) decidiram unir forças para se tornarem mais competitivos no evento que será organizado pela Escola Politécnica de Madri, na Espanha.

Casa sustentável e viável

Para montar o projeto ideal, o consórcio fez um concurso interno, em que estudantes de arquitetura das seis universidades apresentaram projetos. O júri foi composto de professores das universidades brasileiras e representantes da Politécnica de Madri, entre eles o vice-reitor de Relações Internacionais Jose Manuel Páez. Foram escolhidos os projetos de alunos da UFSC, Unicamp e UFRGS como os três melhores.


Um comentário:

flavio sapucaia disse...

Olá Eduardo
Parabéns por este rico espaço.
Realmente é uma ferramenta riquísima para ser utilizada pelos professores.
Abraços
F´lávio Sapucaia